O minimalismo de Cecilie Manz é o nome do design em 2018

Cecilie Manz foi eleita a designer do ano de 2018 Foto: Divulgação

De linhas minimalistas, típicas do estilo escandinavo, a dinamarquesa Cecilie Manz foi eleita a designer do ano de 2018. A escolha partiu da feira de design bianual Maison et Objet que, em anúncio no site, ressaltou o trabalho de Cecilie como inspirador. “Uma nova palavra precisa ser inventada para descrever com precisão o trabalho de Cecilie Manz, uma palavra que evoque calor e minimalismo, dois aspectos eminentemente característicos de seus designs que são tão inspirados quanto inspiracionais”.

Cecilie Manz foi eleita a designer do ano de 2018 Foto: Divulgação

A designer começou com os estudos na The Royal Danish Academy of Fine Arts, onde se especializou em móveis e objetos do dia-a-dia. Um semestre fora do país na Universidade de Arte e Design de Helsinki (Finlândia) aumentou a sua consciência sobre as características do design escandinavo. Seu primeiro projeto, intitulado The Ladder - uma escada que funciona como uma cadeira. O outro projeto que deu início a carreira dela foi a lâmpada Caravaggio.

Apesar de ser filha dos ceramistas Bodil e Richard, ela trabalhou pela primeira vez com materiais cerâmicos em uma das mais recentes criações: a coleção LUV para a Duravit, marca de fabricação de produtos para salas de banho.

Móvel e cuba da coleção LUV, assinado por Cecilie Manz para a Duravit Foto: Divulgação

Os produtos assinados por Cecilie Manz estão espalhados por todo o mundo. Marcas como Fritz Hansen, a Frederecia Furniture e a Muuto, assim como a LightYears (luminárias), a Kähler (cerâmica); a Bang & Olufsen (áudio), a Holmegaard (cristais) e a Duravit já firmaram parcerias com ela. Algumas de suas criações podem ser encontradas nas coleções permanentes do Museum of Modern Art (MoMA), em Nova York, e o Designmuseum Danmark (Museu de Design), na Dinamarca, por exemplo.

O primeiro projeto de Cecilie Manz foi intitulado The Ladder - uma escada que funciona como uma cadeira Foto: Divulgação

O que você encontrará neste post:

O evento

Com mais de duas décadas como o centro das atenções do design, a Maison & objet é considerada referência quando o assunto é revelar talentos. A feira vai promover em Paris, de 19 a 23 de janeiro de 2018, conferências, prêmios e lançamentos de peças assinadas por nomes de peso do setor. As criações prometem apresentar as tendências da decoração de interiores.

Leia também

CASACOR RN 2017 aposta na democratização do design

 

revistaSIM: Este post foi publicado, e/ou editado, pelo time da revistaSIM. (Envie seu release para release@revistasim.com.br)
Posts relacionados