Em 2000 os arquitetos Flávio Borsato e Maurício Lamosa, que se conheceram no curso de arquitetura da Universidade Mackenzie, fundaram o Estudiobola. São as iniciais dos sobrenomes deles, que formam o nome Bola. A empresa hoje é uma referência em design e mobiliário brasileiro autoral. Com mais de 700 itens no portfólio, o empreendimento é reconhecido pela pesquisa profunda de texturas, materiais, formas e acabamentos. E é com essa ideia que eles vão levar a poltrona Mexerica para a exposição Brazil S/A que será realizada em Milão entre 11 e 17 de abril.
- Flávio Borsato e Maurício Lamos (Foto: divulgação).
- A poltrona Mexerica que estará na exposição Brazil S/A (Foto: divulgação).
O Estudiobola está prestes a abrir uma unidade em Milão, Itália.A unidade será tocada por Borsato, que é filho de italianos. Lamosa ficará à frente da criação e da operação no Brasil. O objetivo é estar presente no circuito de design de Milão e feiras internacionais em dois anos. A base italiana do Estudiobola também vai representar designers brasileiros parceiros, que terão um local para expor e difundir seus produtos na Europa.
Flavio Borsato é de São Bernardo do Campo/SP e formado em arquitetura atua como designer de produto desde o ano 2000 quando fundou o Estudiobola. Teve um de seus trabalhos premiado no Museu da Casa Brasileira em 2001 e 2006.
Maurício Lamosa também é arquiteto e possui experiência também em design gráfico e industrial. Premiado como estudante (Ópera Prima) e designer (Prêmio Museu da Casa Brasileira). Atualmente responde pelo atendimento comercial da marca em São Paulo.
Serviço:
Estudiobola
Rua Pres.Antonio Cândido, 228. Alto da Lapa. São Paulo/SP.
Fone: (11) 3129.8257

