A tendência Escandinava que prima pelo minimalismo e design sofisticado, vem ganhando cada vez mais espaço em quartos de bebê. O estilo tem como objetivo tornar os ambientes ainda mais acolhedores, verdadeiros ninhos, por meio de toques suaves e linhas retas.

O estilo torna os ambientes ainda mais acolhedores (Foto: Photographee.eu / Shutterstock.com).
“No décor escandinavo tudo é projetado para que os moradores tenham o máximo de conforto, tanto no posicionamento de móveis, quanto na escolha dos tecidos. As cores em tons pastel devem gerar aconchego visual e transmitir tranquilidade. A funcionalidade está acima da estética”, explica a designer de interiores Cris Araújo, do escritório Maraú Design Stúdio.

Na escolha do mobiliário, ganham preferência os móveis que apresentam traços mais retos (Foto: Photographee.eu / Shutterstock.com).
Os tons mais frios também se destacam na hora do decorar esses ambientes infantis. Na escolha do mobiliário, ganham preferência os móveis que apresentam traços mais retos e um design contemporâneo. As formas geométricas também são uma característica forte dessa tendência. Nos projetos onde o estilo Escandinavo aparece, é a simplicidade que faz a diferença, tornando o ambiente único e cheio de beleza.

Os tons mais frios também se destacam na hora do decorar esses ambientes infantis (Foto: Yuri-U / Shutterstock.com).